Blue Designer

LITHA

/ 2021

Identidade visual / Packing

→ BRIEFING

Litha é feita por uma mulher sonhadora e cheia de propósito, a Natália. Ela é de Pará de Minas/MG e criou a Litha para ser  uma marca de auto cuidado feminino, trazendo produtos naturais como incensos, sabonetes, óleos e sais de banho. E ela vai muito além! Visa fazer da sua marca uma porta voz de conscientização sobre questões feministas e a produção artesanal e orgânica de produtos para estética. Atualmente, as vendas dos produtos se encontram em pontos de vendas na cidade natal e também em outras cidades, como Belo Horizonte/MG, além dos meios digitais.

O nome é um dos pontos principais para a criação estética da marca. Natália é apaixonada pela cultura celta e todos  seus simbolismos e rituais. Ela queria trazer isso para dentro de sua marca, literalmente. Litha significa solstício de verão, para os povos celtas. Representa a época do ano em que o sol está em seu ápice de energia. É tempo de grandes celebrações ligadas que cultuam à natureza e o sol.

→ CRIAÇÃO

Tendo em vista esse contexto e o backgroud da cultura celta, tive a missão de criar uma identidade visual humanizada, conectada à cultura celta e à natureza. Segundo ponto foi desenvolver uma linguagem acessível e conectiva, principalmente à mulheres jovens e de “mente aberta”. O terceiro ponto foi criar soluções sustentáveis para a papelaria da marca. E por fim, desenvolvi um sistema visual moderno e ao mesmo tempo simples, que se conecta às raízes e a singularidade da marca.

Fotografia dos produtos: Diego Barreto @diegobarreto____

Direção de Fotografia: Blue @obludesigner

Fotografia Fundadoras da Litha: Agência Grito